Qual o melhor Óleo para fazer uma Massagem

Qual o melhor Óleo para fazer uma Massagem?

Conheça aqui o Melhor Óleo para fazer uma boa massagem, seja ele Aromático Usado em Massagens Terapêuticas, Relaxantes e Aromaterapia

Aqui iremos lhe as melhores informações e dicas sobre os óleos de massagem terapêutica mais usados, por massoterapeutas em suas clínicas de massagem, independente da técnica de massagem a ser utilizada, mas vamos lá, saberá também sobre suas propriedades e usos específicos, segue a lista:

Óleo de amêndoa doce

Contém muitas vitaminas, minerais e ácidos graxos e é útil para todos os tipos de pele. É particularmente bom para a pele seca, sensível, inflamada ou envelhecida prematuramente. Pode ser usado por si só como um óleo base.

O óleo de amêndoa doce é popular e é frequentemente usado como a maior proporção de uma mistura de massagem. É um óleo amarelo pálido, de baixo odor, muito preferido pela indústria da beleza – foi usado pela esposa de Napoleão, Josephine!

Núcleo de damasco e óleo de semente de pêssego

Excelente para todos os tipos de pele. Suas propriedades nutritivas os tornam a escolha ideal para um óleo facial, principalmente onde a pele é seca ou sensível. Embora eu os adicione à minha mistura, eles podem ser usados ​​sem mistura, embora sejam mais caros que o óleo de amêndoa doce, pois são produzidos em quantidades menores.

Óleo de pêra abacate

Tem uma cor verde escura maravilhosa se não for refinado e contém vitamina D, lecitina e ácidos graxos. Ele penetra bem, apesar de sua espessura, e é curativo e calmante para todos os tipos de pele. A pele seca e desidratada, a pele enrugada e o eczema serão particularmente beneficiados. Constitui normalmente 10% ou menos de uma mistura.

oleo para massagem

Óleo de calêndula

Tem propriedades anti-inflamatórias, adstringentes, hormonais, curativas e calmantes. É particularmente adequado para eczema, psoríase, erupções cutâneas, veias quebradas e linhas, varizes, feridas, cicatrizes, escaras, machucados e pele sensível. Creme de calêndula é popular entre os homeopatas. O óleo de calêndula representaria normalmente 10% de uma mistura.

Óleo de prímula

Cada vez mais popular, embora seja caro. Ele contém um ingrediente terapêutico conhecido como ácido gama linoléico (GLA), além de vitaminas e minerais. É recomendado para aliviar a TPM (síndrome pré-menstrual), problemas da menopausa, EM (esclerose múltipla), doenças cardíacas, altos níveis de colestrol, eczema e psoríase. É excelente para regenerar e estimular a pele. Normalmente, use até 10% em uma mistura. O óleo de onagra é frequentemente administrado internamente em forma de cápsula.

Óleo de jojoba

Um óleo grosso e amarelo, rico em proteínas e minerais. Nutre e penetra profundamente e é maravilhoso como um rosto ou um óleo para o cabelo. Acne, eczema, condições de pele seca, condições inflamatórias, psoríase e de fato todos os tipos de pele se beneficiarão do óleo de jojoba. Como regra, é usada uma mistura de até 10%.

Óleo de trigo

Um óleo rico em cor marrom-alaranjado, inestimável para qualquer mistura. É anti-oxidante e, portanto, impede que o óleo fique rançoso. Um conservante ideal. Contém proteínas, minerais, vitaminas e é particularmente conhecido pelo seu conteúdo em vitamina E. Suas propriedades nutritivas são úteis no combate ao envelhecimento precoce da pele, eczema e psoríase. Também ajuda a evitar estrias. Geralmente é adicionado até 10% em uma mistura.